As pessoas e empresas estão cada vez mais conectadas e em busca do senso de pertencimento. E uma das estratégias que ajudam em resultados muito positivos para empreendedores/empresas é o investimento em influenciadores digitais, principalmente pós-pandemia, onde tudo passou a ser feito através do digital. Para se ter uma ideia, aproximadamente 4,8 bilhões de pessoas já entraram no mundo digital, o que representa 60,9% da população global. No Brasil, 160 milhões de cidadãos têm acesso à internet, aproximadamente 75% da população, e passam, em média, 10 horas conectados consumindo conteúdo em vídeo (quatro horas), utilizando as redes sociais (três horas e 40 minutos), lendo notícias (três horas e 12 minutos).
De olho nesse cenário, o Dialog, startup que desenvolve um aplicativo exclusivo de Comunicação Interna que agrega serviços de RH, investiu em uma parceria com as influenciadores Kelly & Lari, que gerenciam o perfil @employerbranding_experience, que tem o intuito de ajudar um profissional de RH superar qualquer desafio. “Hoje também vemos no mercado empresas B2B procurando influenciadores para ampliar o conhecimento da marca e a geração de negócios. Investimos nessa parceria para nos aproximarmos do público de RH e também levar nosso conhecimento de mercado a profissionais dessa área”, conta o CGO do Dialog, Gabriel Kessler.
Influenciadores internos
A solução da startup também já trabalhava dentro das corporações a questão da importância do influenciador interno. “É fundamental olhar para os chamados influenciadores internos – ou influenciadores da cultura organizacional, em algumas empresas. Esses colaboradores impactam diretamente no clima organizacional da empresa, justamente pelo poder de influência que possuem sobre seus colegas. Por esse motivo, você precisa saber quem são esses influenciadores e como incorporá-los à sua estratégia de Comunicação Interna o quanto antes”, conta Gabriel.
Assim como no mundo digital, no ambiente corporativo quando alguém carismático e influente fala, é natural que outros ouçam. Se o colaborador é respeitado e confiável, suas palavras e ações tornam-se poderosas. “Essa influência pode, inclusive, não ficar restrita ao departamento do funcionário. Se o influenciador interno consegue transitar em outras áreas e construir pontes com essas pessoas, sua zona de impacto aumenta. Sabendo disso, queremos trabalhar tanto os influenciadores internos como nossos clientes, como parcerias com influenciadores digitais que tenham um fit com nossa marca”, comenta.
Atualmente, com mais de 60 clientes e mais de 280 mil colaboradores na sua base de usuários de diversos segmentos, o SuperApp brasileiro ganhou espaço, principalmente pelo seu foco na comunicação empresa-colaborador, cultura e propósito, pontos essenciais para dar senso de pertencimento e, consequentemente, aumentar a produtividade, e visa levar isso há ainda mais profissionais, por meio da sua parceria com influenciadores digitais. A startup, que atraiu o olhar dos investidores, em meio à pandemia cresceu 70% em um ano, entrou para o Cubo e foi destaque em RH pelo Top 100 Startups,InovAtiva Brasil e vencedora do desafio Bring Your SaaS, da Meta Ventures Com o intuito de humanizar a comunicação interna de médias e grandes empresas com seus colaboradores, o Dialog é um hub de soluções focadas no colaborador.