Boas práticas

Startup promove ações para engajar a equipe que trabalha home office

A empresa criou um cronograma online que inclui atividades como café da manhã, ginastica laboral e até happy hour com DJ

Há quase três semanas em quarentena, um desafio constante para as empresas é o de engajar, manter a produtividade e integrar os colaboradores que trabalham a distância.

Este é o caso da Zoop, plataforma de serviços financeiros e meios de pagamento. Com mais de 320 funcionários, a startup montou um cronograma repleto de ações para mostrar ao time que, mesmo diante de uma situação de epidemia, é possível trabalhar integrado e motivado.

No escopo das ações motivacionais e integradoras, a Zoop implementou café da manhã com o time, ginastica laboral, atendimento médico, vídeos para os times compartilharem como está sendo a rotina do home office e ações de incentivo que dão direito a vouchers no valor de R$ 100,00 no iFood.

“ Criamos hashtags para cada ação. Temos o #CaféComGente, onde nos reunimos para trocar ideias e começar bem o dia. À tarde, temos a hashtag #BoraAlongar, nossas aulas de ginástica laboral online e por fim,  às sextas,  fechamos o dia com a hashtag#tchaucorona, live semanal que reúne os nossos 320  Zoopers e a hashtag #SoulZoop, happy hour com DJ ao vivo online”,  explica Fabiano Cruz, CEO e sócio fundador da Zoop

A empresa, ainda implementou um canal de comunicação entre o time e o CEO da empresa. Para o executivo, o espaço é uma forma clara e objetiva de entender quais são os objetivos da Zoop, o propósito e as dúvidas e anseios do time.

“Faz parte do nosso DNA ter pessoas questionadoras, que queiram mudar o mundo em que elas atuam. Nosso foco é gente e clientes e, para isso acontecer, nosso time precisa ter segurança. Queremos mostrar que mesmo diante dessa situação, trabalharemos para disponibilizar todas as ferramentas que garantam a produtividade, mas também o bem-estar e o querer estar na Zoop”, ressaltou o CEO.

Cruz, também pontua que, no dia a dia da empresa, ações assim já são realizadas com frequência. “Diante desse cenário de isolamento, a preocupação era que os colaboradores não sentissem todo o peso de ficar isolados. Por isso, a ideia do happy hour virtual, que chegou a reunir quase 200 zoopers conectados”.

Hoje, a Zoop integra a 2ª edição da lista LinkedIn Top Startups no Brasil, com as 25 jovens empresas de destaque onde os brasileiros querem trabalhar.

“O reconhecimento do LinkedIn é um reflexo de tudo o que fazemos. Seguiremos assim, mesmo diante desse cenário crítico de pandemia. Buscaremos diariamente formas de trazer nosso time para perto, mostrando a ele que se somos hoje uma das melhores empresas para se trabalhar é porque temos colaboradores que entendem o nosso papel e se sentem parte da nossa história”  , finaliza Fabiano Cruz, CEO e sócio fundador da Zoop

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo