Carreira

Startup propõe suporte na busca por empregos

Alguns empreendimentos se lançaram no mercado com o intuito de auxiliar aquelas pessoas que estão em busca de alguma oportunidade

Ser convocado para uma entrevista de emprego pode proporcionar duas sensações muito opostas. A primeira é a alegria ao ser contatado por um recrutador, mas logo em seguida se apresenta o nervosismo, mais forte para alguns do que para outros, que pode deixar muitos candidatos sem sono.

Tal sentimento negativo é muito justificável. Segundo Zéh Roberto de Miranda, presidente-fundador do Doutor Currículo e administrador do grupo RHEDE, por conta do advento da internet, um selecionador recebe de 100 a 150 currículos por vaga distribuída e como se não bastasse a alta concorrência, dados do último balanço trimestral realizado pelo IBGE, mostraram que a taxa de desemprego no Brasil aumentou para 12,2% e atinge 12,7 milhões de brasileiros.

Pensando no cenário em questão, alguns empreendimentos se lançaram no mercado com o intuito de auxiliar aquelas pessoas que estão em busca de alguma oportunidade. Um exemplo disso é a startup Meu Entrevistador, criada por Fábio Cassettari, atual CEO, e Sofia César, co-fundadora, uma plataforma online que utiliza vídeos com depoimentos de RHs, gestores e especialistas para auxiliar o candidato em todo o processo de seleção.

Segundo Fábio, a ideia de criar o site surgiu por conta das frustrações que ele também enfrentou ao ter participado de processos seletivos. “Senti falta de algo que me preparasse de uma maneira diferente. Que pudesse me conectar com quem de fato decide a vaga com quem quer entrar em grandes organizações”, afirma Cassettari.

A plataforma funciona num sistema de assinatura semelhante ao do Netflix, através do pagamento de tarifas mensais, entretanto o assinante não fica preso a um plano, podendo cancelar a sua assinatura na hora que quiser.

 

 

 

Botão Voltar ao topo