Com mais de 100 clientes no portfólio, neste ano, o número de profissionais alocados na BossaBox subiu cerca de 45% e chega a marca de mais de 26 mil freelancers profissionais
A BossaBox, startup que conecta empresas, startups e scale ups com profissionais de tecnologia para criar produtos digitais, está comemorando cinco anos de história. Mesmo neste momento de inverno da maioria das startups, o marketplace tem ganhado ainda mais força em 2022, e acaba de registrar o faturamento de R$ 24,2 milhões só neste ano.
Além disso, durante esses anos, foram mais de 500 prolancers, nome que é dado aos freelancers profissionais, alocados em diversos tipos de projetos de cerca de 100 clientes do portfólio. Ao todo, são mais de 26 mil profissionais cadastrados na base.
Desde que foi fundada, a BossaBox foi um processo orgânico de entender uma dor presente no mercado, de encontrar profissionais de tecnologia cada vez mais capacitados a fim de desenvolver diversos tipos de produtos. “Foi assim que em 2016 nós fundamos a empresa, um modelo semelhante a uma software house, porém, no fundo sabíamos que não era o escopo final do potencial desse negócio, e sim uma primeira faísca de algo muito maior”, explica André Abreu, CEO e co-fundador da startup.
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Quanto aos números de funcionários, hoje, a empresa já conta com 51 colaboradores na equipe, cerca de 700% a mais do que quando a mesma foi fundada. Como próximos passos, o objetivo é ser reconhecida como o principal marketplace de profissionais de tecnologia com gerenciamento de squads de alta performance sob demanda, ou seja, uma solução completa para desenvolvimento de produtos digitais.
“Neste ano, estamos ampliando ainda mais nossa oferta de soluções para que líderes de Produto e Tecnologia de startups e scale ups possam acelerar suas entregas e gerar ainda mais valor e impacto positivo para a sociedade, além de oferecer novas possibilidades de atuação para prolancers”, finaliza Abreu.