Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Sua venda não está perdida
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Negócios

Sua venda não está perdida

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
24/09/2018
647 Views
26/05/2024

‘Está caro!’ – essa é a defesa do cliente e qual a sua argumentação enquanto negociador?

Não é novidade dizer que o consumidor deve ser o centro da negociação e que o relacionamento é decisivo para fechar uma venda. Mas, com tanta concorrência no mercado, até chegar ao fechamento dessa venda, muitas estratégias são adotadas a fim de conquistá-lo. E se relacionamento é conquista, como transformar a experiência do cliente, esclarecer suas dúvidas e convencê-lo que o seu produto é de fato o que ele procura?

Conhecer o perfil e se comunicar com o potencial cliente por meio de diferentes canais são os primeiros passos. Outro ponto fundamental é a empatia, conforme afirma o trainer Heverson do Valle. “Não basta argumentar durante uma negociação, é preciso entender o comprador e as objeções que ele tem”, afirma.

Falando em objeções, se o seu cliente está levantando questionamentos sobre o produto ou serviço oferecido, fique satisfeito, significa que ele está interessado. “Se não estivesse, teria descartado de ‘cara’. Nos degraus da venda, a objeção é o degrau mais importante”, explica Do Valle.

O trainer ainda acrescenta que não se deve passar ao próximo passo de negociação e fechamento sem, antes, esgotar todas as objeções. “Liste as argumentações que os seus clientes sempre fazem. ‘Está caro!’, ‘vou conversar com o meu marido ou esposa’, ‘vou pensar’, estão entre elas. Não existe venda sem o ‘está caro!’, o cliente nunca vai dizer: só isso?”.

Sendo assim, para cada objeção vem a contra-argumentação do vendedor – isso faz parte do processo de negociação. De acordo com Do Valle, o ato de objetar é uma defesa mental do ser humano, faz parte da programação mental humana ‘protegê-lo’, então, o cérebro manda mensagens o tempo todo.

E aí, como não perder a venda? Um bom negociador desvia esse questionamento para os benefícios do produto, por exemplo. No entanto, Do Valle faz um alerta para a segunda vez que o cliente reclamar: “essa sim é a principal objeção, pois o cérebro já passou pelo processo de proteção. Está aí o fator que impede a venda. Agora, se a oposição persistir quanto ao valor do produto, talvez você não soube explicar exatamente os benefícios durante a apresentação. Volte e repita esses benefícios. O cliente precisa ter ciência e confiança em relação ao que você está falando”, esclarece.

Visibilidade que entrega resultado: por que sua marca de RH precisa estar na mídia digital
300 Bank é lançado oficialmente
Que tal colocar em prática aquele sonho e se tornar um empreendedor de sucesso?
Estratégias para a retomada dos negócios
Marketing de conteúdo movimentou 16 bilhões de dólares na indústria global
TAGS:comprarnegociarvender
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Os 6 mitos sobre vendedores top performers
Próximo Artigo RH da Souza Cruz escolhe seus trainees 2018
Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Trabalho híbrido se consolida como estratégia de retenção de talentos, aponta pesquisa da Cisco
Gestão
18/07/2025
Estratégia ou estagnação? Relatório da Thomson Reuters alerta: sem plano de IA, empresas correm risco real de ficarem para trás
Gestão Soluções para RH Tecnologia
18/07/2025
IA em ritmo desigual nas empresas: Relatório alerta que falta de estratégia pode afastar profissionais e frear crescimento
Gestão Soluções para RH Tecnologia
18/07/2025
Desenvolver líderes melhores para melhor desenvolver talentos
Gestão
18/07/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Negócios

Cinco negócios rentáveis em tecnologia para investir e gerar renda

23/06/2019
Artigo: Criação de um site: o básico que você precisa saber
ArtigosColunistasNegócios

Criação de um site: o básico que você precisa saber

17/07/2025
Negócios

3 razões para fazer uma transição de carreira para o marketing digital

19/03/2021
Negócios

Toyota Hilux 2022 chega ao Brasil com mais segurança e tecnologia

13/11/2021

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up