Dança das cadeiras
Tendência

SUSE anuncia nova CEO Global

Melissa Di Donato possui um histórico comprovado em vendas, operações de negócios e liderança focada em alto crescimento e transformação

SUSE anuncia nova CEO GlobalA renomada executiva da indústria de tecnologia e ex-líder da SAP, Melissa Di Donato, é a nova CEO da SUSE, em um momento que anunciará a nova fase de crescimento e impulso para a maior empresa independente de software open source do mundo. Ela sucederá Nils Brauckmann, que anunciou sua aposentadoria.

Melissa Di Donato possui um histórico comprovado em vendas, operações de negócios e liderança focada em alto crescimento e transformação. Antes da SUSE, Melissa era COO e chefe da SAP, onde foi responsável pela receita, pelo lucro e pela satisfação do cliente global das soluções de núcleo digital da empresa. Ela também ocupou o cargo de executiva sênior na Salesforce e foi reconhecida por suas contribuições para o crescimento de organizações globais ao conquistar o Prêmio Digital Masters 2018 de Excelência em Gestão Comercial.

A executiva é altamente reconhecida pelo seu estilo de liderança inovador e por ser defensora da diversidade no local de trabalho. Isso inclui seu papel como presidente do Grupo de Tecnologia do 30% Club – uma organização com o objetivo de atingir 30% de diretoras do S&P 100 até 2020. Além disso, ela ocupa posições de destaque em outras organizações, incluindo a Notion Capital, que é uma instituição de caridade da Founder4Schools.

Melissa Di Donato será a primeira mulher à frente da SUSE, a partir de 5 de agosto, e comandará os negócios da companhia na sede do Reino Unido. “Não há maior honra do que levar a SUSE ao seu próximo capítulo de crescimento acelerado e desenvolvimento corporativo”, declara Melissa.

SUSE anuncia nova CEO Global“A SUSE está à beira de uma mudança histórica, já que o software open source é agora parte essencial da estratégia central de negócios de qualquer empresa próspera. Estamos bem posicionados para emergir como o líder claro dessa mudança, com a nossa capacidade de impulsionar a transformação digital para os nossos clientes em seu próprio ritmo e com soluções open source ágeis e de nível corporativo, de ponta a ponta para a nuvem”, diz. E acrescenta: “o que é inconfundível é a nossa capacidade ilimitada de fornecer valor à nossa comunidade, clientes, parceiros e acionistas – todos os quais têm sido o alicerce do sucesso da SUSE. Por mais empolgante que o crescimento e inovação da SUSE tenham sido nos últimos anos, estamos apenas começando”.

Durante seu mandato como CEO da SUSE, Brauckmann teve oito anos de expansão contínua, incluindo um aumento substancial durante o FY18, ano que registrou recordes nas receitas.

Presidir a transição da SUSE para uma organização autônoma é a realização final de Brauckmann como CEO ao entregar as rédeas a uma nova CEO em uma sucessão de liderança oportunamente planejada.

“Estou incrivelmente orgulhoso com o progresso e crescimento da SUSE nos últimos oito anos, nos quais resultaram na garantia de um status independente”, afirma Brauckmann. “Com esse capítulo de desenvolvimento corporativo completo da SUSE, eu não poderia estar mais satisfeito em transferir a liderança da SUSE à Melissa. Ela é uma agente de mudança dinâmica e comprovada, e muitas de suas conquistas ocorreram em empresas de assinatura que existem em ambientes de nuvem de alto crescimento. Melissa é alguém que estou confiante que levará a SUSE a realizar seu potencial máximo”.

Sob a liderança de Melissa Di Donato, a SUSE continuará a concentrar-se no seu desenvolvimento e expansão com o apoio do investidor em crescimento, a EQT – uma empresa de investimento líder com mais de 61 bilhões de euros em capital levantado. Como nova CEO da companhia, ela se concentrará no sucesso comercial e na inovação da SUSE em seus negócios principais, assim como em tecnologias emergentes, tanto organicamente quanto por meio de aquisições complementares. A independência da SUSE continuará alinhada com o foco único na entrega, do que é melhor para clientes e parceiros, juntamente com o controle total sobre seu próprio destino.

“Gostaria de expressar minha sincera gratidão ao Nils por sua dedicação e todas as suas realizações como CEO da SUSE”, declara Jonas Persson, presidente do Conselho da SUSE. “Nils conduziu a empresa para o sucesso que ela é hoje, e a entrega em boa forma, com 2018 marcado como um ano de sucesso na história da empresa”.

A SUSE está bem posicionada para capitalizar seu status como a maior empresa open source independente do mundo. “Estou confiante de que encontramos em Melissa Di Donato uma excelente CEO com um histórico comprovado de sucesso que fala por si só, e esperamos que a SUSE continue sua missão e ganhe novos espaços sob a liderança dela”, finaliza Persson.

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios