Falta de reconhecimento pode levar profissionais experientes a pedir demissão; quando não se sentem valorizados, o risco é 2,5 vezes de deixar a empresa
A Swile Brasil, empresa francesa de benefícios, lança uma campanha de employer branding com o objetivo de reconhecer e promover os colaboradores da empresa. Segundo uma pesquisa realizada pela Pulses, uma empresa de tecnologia para RHs, a falta de reconhecimento pode levar profissionais experientes a pedir demissão. Quando não se sentem valorizados ou veem perspectivas de crescimento, o risco é 2,5 vezes maior de deixar a companhia. Os dados são de mais de 145 mil colaboradores de diferentes empresas no país.
A estrela da iniciativa é o ‘Bombom Swile’, um ícone de motivação e reconhecimento para empresas tradicionais. Ressignificado, o ‘Bombom Swile’ é também feito de chocolate, mas é o mensageiro de uma boa notícia para os colaboradores. Está disponível em duas cores: prata para aumento salarial e dourado para promoção.
“Ser transparente sobre todos os nossos processos é o que queremos trabalhar cada vez mais dentro da empresa. A ideia é que os nossos colaboradores sejam reconhecidos, se sintam valorizados pelo trabalho que têm feito e saibam o porquê da promoção, mérito ou premiação (Swile Reconhece). Essa ação vem para mostrar o cuidado da Swile com cultura, engajamento, governança e transparência com o time”, afirma Josiane Lima, Diretora de People da Swile.
Além dos bombons prateados e dourados, a empresa também lançou o “Swile reconhece” – uma gratificação em dinheiro para o colaborador que se destacou em alguma ação ou projeto na companhia.
Júlio Brito, General Manager da Swile no Brasil, destaca o potencial da campanha: “Com essa campanha de employer branding, reafirmamos nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho onde todos se sintam motivados.” E completa: “Nós somos uma empresa de benefícios, que ajuda os RHs de outras empresas a olharem para seus colaboradores. Então, não poderia ser diferente: Nosso olhar para dentro tem que ser afiado. Nosso colaborador feliz é garantia de que estamos indo pelo caminho certo.”