Tecnologia

Telefónica adota Workplace do Facebook para conectar time global

Pela primeira vez, os gerentes puderam acompanhar histórias reais de funcionários que prestavam atendimento de qualidade aos clientes, por meio de fotos e vídeos compartilhados no Workplace

A Telefónica adotou o Workplace, plataforma do Facebook para empresas conectarem seus funcionários e otimizar processos, como ferramenta global de comunicação com seus mais de 120 mil funcionários pelo mundo.

“Como uma empresa global, estar conectado é fundamental. Acreditamos que o Workplace foi a melhor escolha para reunir os funcionários e ajudar todas as regiões – e seus colaboradores – a se sentirem parte de uma comunidade”, afirma Aitor Goyenechea, Head Global de Comunicação Interna da Telefónica.

A adoção deve-se aos ótimos resultados dos testes realizados no Reino Unido. Pela primeira vez, os gerentes puderam acompanhar histórias reais de funcionários que prestavam atendimento de qualidade aos clientes, por meio de fotos e vídeos compartilhados no Workplace. Com a mudança, líderes globais utilizam o recurso de Live Stream para divulgar as novidades das empresas e engajar as equipes. As barreiras de idioma também são superadas utilizando a Tradução Automática, que aproxima colegas que falam diferentes idiomas para formar uma só comunidade da Telefónica.

“Na Telefónica, somos comprometidos em criar um ambiente aberto às pessoas. O Workplace se adequou perfeitamente e agora faz parte das ferramentas internas que tornam o trabalho de nossos funcionários mais eficiente. Nossos colegas já estão aproveitando a plataforma e nos sentimos mais interconectados do que nunca”, diz Goyenechea.

Lançado em 2016, o Workplace do Facebook já está inserido na cultura organizacional de mais de 30 mil empresas ao redor do mundo, que utilizam a plataforma para conectar pessoas, compartilhar conhecimento, fortalecer equipes e construir uma comunidade entre todos que compõe a organização.

Outra grande marca que aderiu ao Workplace como ferramenta de comunicação interna global no início do ano foi a Nestlé. Hoje, mais de 210 mil funcionários da empresa estão conectados, colaborando e trocando informações e experiências dentro da plataforma.

“Ajudar a transformar empresas em comunidades é o nosso objetivo, e estamos honrados com essa parceria com a Telefonica. Acreditamos que o Workplace ajudará a empresa a criar comunidades conectadas e capacitadas para continuar a fornecer os melhores serviços aos seus clientes.”, destaca Julien Lesaicherre, Diretor do Workplace do Facebook para Europa, Oriente Médio e África

 

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios