Pioneira no modelo de bootcamps de tecnologia no Brasil, os critérios de avaliação vão considerar fatores como o status profissional de cada participante, renda atual e identificação com um ou mais grupos minorizados
A startup de educação para economia digital Tera está oferecendo até 10 bolsas integrais para profissionais que buscam fazer uma transição de carreira completa ou ingressar no mercado digital. As bolsas abrangem qualquer um dos cursos trabalhados pela edtech — Product Management, Digital Product Design, Data Science & Machine Learning, User Experience Design, Data Analytics e Full Stack Development. As inscrições estarão abertas até 30 de junho e podem ser feitas em:
https://newsletter.thedigitalskills.com.br/
Para participar, os interessados devem se inscrever na newsletter e contar suas histórias, evidenciando por que querem fazer uma transição de carreira ou ingressar no mercado digital. Os selecionados irão contar com suporte em empregabilidade, tendo mentorias com experts do mercado e desenvolvendo projetos práticos ao longo do curso escolhido. Além disso, irão registrar e compartilhar nos canais da Tera suas histórias e seu processo de desenvolvimento profissional e transição para a área escolhida.
Os critérios de avaliação vão considerar fatores como o status profissional de cada participante, renda atual e identificação com um ou mais grupos minorizados (mulher, pessoa transgênero, pessoa não binária, pessoa preta ou parda). Além disso, será considerado o interesse em uma transição de carreira e disponibilidade de dedicação ao curso. O início do programa escolhido pelos bolsistas será condicionado à disponibilidade nas turmas abertas.