Ticket amplia portfólio de benefícios com a integração da RB Serviços e Inovações no setor de recursos humanos.
A Ticket, marca da Edenred Brasil voltada para Benefícios e Engajamento, anunciou, durante a 50ª edição do CONARH, a aquisição de 100% da RB Serviços. Com o lema “Pra tudo tem Ticket”, a empresa visa fortalecer sua presença no mercado de vale-transporte, integrando a RB como uma nova unidade de negócios em seu portfólio diversificado de benefícios.
Reconhecida como uma plataforma líder na gestão de vale-transporte, a RB Serviços é considerada uma referência por profissionais da área de Recursos Humanos. A compra permitirá à Ticket potencializar suas soluções nesse segmento, onde foi pioneira com o lançamento do Ticket Transporte há 30 anos.
“O Ticket Transporte representa um marco em nossa estratégia de ampliação da oferta de benefícios. Este produto foi o primeiro além da alimentação a ser introduzido no Brasil, alinhando-se às diretrizes do plano estratégico global da Edenred, conhecido como Beyond. Esse movimento transforma nossos portfólios, tornando-os mais completos e inovadores no mercado de trabalho. A aquisição combina a força de investimentos da Edenred, a liderança da Ticket em benefícios corporativos e a expertise da RB em vale-transporte, garantindo a melhor gestão disponível no setor”, afirmou Andre Martins, que assumirá a diretoria da nova operação.
No evento, a Ticket também apresentará sua plataforma de soluções, projetada para oferecer a melhor experiência a empresas e colaboradores. “Estamos investindo significativamente na ampliação de nossas soluções, sempre com foco em inovação e versatilidade. Nosso objetivo é atender às necessidades de mais de 7 milhões de beneficiários, 130 mil empresas clientes e 720 mil comerciantes credenciados”, destacou Natalia Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.
Com um papel central na transformação digital do setor, a Ticket disponibiliza ferramentas adaptáveis a diferentes realidades e perfis corporativos, facilitando a personalização dos serviços. A empresa oferece soluções em alimentação, transporte, cultura, bem-estar, qualidade de vida, antecipação salarial, incentivos e recompensas. “Alinhados à estratégia global da Edenred, o Beyond, estamos expandindo nossas ofertas além dos benefícios alimentares, aumentando as opções para que as empresas atendam às necessidades de seus colaboradores. Um exemplo é o Ticket Super Flex, que integra saldos de alimentação, restaurante, home office, bem-estar e educação em um único cartão”, comentou a executiva.
Reconhecendo a importância de ferramentas que promovam o engajamento entre os colaboradores, a Edenred adquiriu em 2023 a GOintegro, responsável pela plataforma GOconnect, que integra soluções para impulsionar a cultura organizacional e o bem-estar dos funcionários. Além disso, os beneficiários da Ticket têm acesso à plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos e cashbacks em uma variedade de lojas online parceiras, incluindo grandes redes varejistas. “Uma pesquisa realizada com 300 profissionais de RH revelou que as demandas burocráticas e processuais impactam a produtividade de 42% dos entrevistados. Por isso, nosso foco é desenvolver soluções que simplifiquem o cotidiano das empresas”, finalizou Natalia Ghiotto.