Com a proposta de recrutar talentos do mercado vindos de startups e unicórnios da nova economia, o Tmov, principal marketplace de logística do agronegócio no Brasil, criado pela logtech Sotran, acaba de ganhar mais um reforço de peso no time. Paulo Afonso assume como head de Pessoas e Cultura da empresa.
O executivo tem passagem por empresas como American Airlines, do setor de aviação, e grandes cases de sucesso do mercado de tecnologia, como Uber, Netflix e Loft. O desafio do novo head será pensar estratégias e ações de melhoria contínua para toda a jornada do(a) colaborador(a) em uma empresa que cresce ano após ano, e já conta com mais de 480 funcionários atuantes em todo o País.
Nascido em São Roque, no interior de São Paulo, Paulo Afonso é ávido por buscar maneiras ousadas de solucionar problemas envolvendo a área de Recursos Humanos. É formado em Administração de Empresas pela FGV, tem especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela Harvard Business School e é Mestrando em Direção de RH pela Arizona State University.
“Como parte integrante do time, meu objetivo é impulsionar o desenvolvimento das equipes e motivá-las na direção do propósito da empresa, que é abrir o caminho digital para um futuro melhor dos caminhoneiros. Somos uma empresa que transpira inovação e paixão, acreditamos na tecnologia e estamos transformando o futuro da logística. Buscamos pessoas com esse DNA para fazer parte dessa revolução”, diz PA.
Recentemente, o Tmov recebeu um aporte de R$100 milhões do Arlon Group, fundo de private equity norte-americano, e pelo grupo FitPart, investidor de longo prazo. Com o investimento, os planos são escalar o marketplace. Atualmente, o aplicativo possui mais de 100 mil downloads, 80 mil usuários mensalmente ativos e mais de 75 mil contas no cartão de débito da plataforma.