Nota do dia

TOTVS firma parceria para conectar estudantes, instituições de ensino e empresas

Com integração de plataformas, companhia busca impulsionar o ingresso de estudantes universitários no mercado de trabalho

A TOTVS, uma das maiores empresa de tecnologia do país, acaba de firmar uma parceria com a Workalove, plataforma que promove a conexão entre universidades, estudantes e empresas. O objetivo da parceria é disponibilizar para o mercado uma vitrine para exposição de vagas para universitários, beneficiando alunos, instituições de ensino e empresas ao redor do país.

Com a integração, TOTVS e Workalove pretendem ajudar a diminuir o gap de desemprego entre os jovens. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada no final de novembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego na faixa etária entre 18 a 24 anos, atingiu o recorde de 31,4% no terceiro trimestre do ano passado.

“A primeira empresa a confiar no projeto e se cadastrar na plataforma, ofertando suas vagas e apoiando a iniciativa, foi a TOTVS. Acreditamos no Brasil que Faz e no processo de desenvolvimento socioeconômico do país, valorizando intensamente a interlocução desses três agentes – instituição de ensino, estudantes e empresas – como os principais responsáveis por uma transformação de impacto no Brasil, assim como acontece em outros países”, afirma o diretor dos segmentos de Construção e Projetos, Educacional e Serviços da TOTVS, Eduardo Pires.

Segundo a CEO da Workalove, Fernanda Verdolin, as soluções da TOTVS nas instituições de ensino têm papel fundamental na efetividade da plataforma, pois o modelo integrado da empresa permite o acesso ao banco de dados completo, com informações de cada aluno, como o curso, disciplinas, desempenho etc. “A partir dessas informações, que estão registradas no TOTVS Educacional, conseguimos juntar os dados com a perspectiva comportamental do aluno, traçada pela inteligência da Workalove, e fazer o match entre os estudantes e as vagas disponíveis na plataforma”, explica.

Uma das instituições de ensino que utiliza as soluções da TOTVS e trabalha com a Workalove é a FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, que tem como objetivo facilitar o acesso de seus alunos às empresas. “A FECAP tem em seu DNA uma proximidade com o mercado, sobretudo pela sua natureza como escola de negócios e nossos cursos reconhecidos. Pretendemos ter com a Workalove uma potencialização da relação dos estudantes com as empresas ofertantes de programas de trainees, estágios e empregos”, comenta Taiguara Langrafe, vice-reitor da FECAP.

“Um efeito importante é termos informações em tempo real sobre o comportamento dos estudantes durante suas atividades. Por fim, a possibilidade de os estudantes disponibilizarem seus currículos para as oportunidades, com veiculação de seu desempenho acadêmico de forma automática oriundas do ERP TOTVS RM, é uma funcionalidade incrível para todas as partes envolvidas”, complementa Langrafe.

Para estimular a adesão à plataforma, TOTVS e Workalove estão oferecendo 12 meses gratuitos para instituições de ensino clientes TOTVS utilizarem a ferramenta. Já para as empresas que se interessarem em publicar vagas e eventos acadêmicos tudo é gratuito, basta se cadastrar na plataforma.

A Workalove conta atualmente com 150 mil alunos na plataforma, 10 mil empresas pré-cadastradas e 50 instituições de ensino. Para mais informações, acesse: https://workalove.com/

Botão Voltar ao topo