Soluções para RH

Transformação digital: tecnologia otimiza tempo e recursos na gestão de processos

Diante da acelerada demanda por transformação digital devido ao impacto do COVID-19, a empresa experimentou crescimento em renovações e ARR

Seguindo as necessidades das empresas e colaboradores, a área de Recursos Humanos (RH) está se adaptando às transformações digitais e passa por um intenso processo de adoção de novas tecnologias e softwares. Essa nova era do RH se beneficia de tecnologias que facilitam e aprimoram os processos. As principais inovações do setor estão ligadas a processos seletivos digitais e fluxos de trabalho em RH, relatórios, administração de performance, controle de carga horária e gestão.

Recentemente o Pipefy, empresa global de SaaS (Software as a Service) anunciou o aprimoramento de sua plataforma. O lançamento da versão repaginada da plataforma trouxe novas funcionalidades, melhor estabilidade e maior velocidade, com grandes benefícios para potencializar processos. O Pipefy 2.0, impulsionou a transformação digital com mais eficiência entregando melhores experiências.

Diante da acelerada demanda por transformação digital devido ao impacto do COVID-19, a empresa experimentou crescimento em renovações e ARR. “A empresa obteve sucesso por ser focada em inovação contínua e melhoria de nossa plataforma”, diz Alessio Alionço, Fundador e CEO da Pipefy. O Pipefy oferece funcionalidade em análises, integrações corporativas e automação , a plataforma auxilia na maneira como as organizações trabalham e as equipes se envolvem com stakeholders como clientes, funcionários e fornecedores.

Os avanços tecnológicos do sistema foram responsáveis pelo sucesso do Estúdio de Design e Branding do Magalu, uma das maiores redes varejistas do mundo. O estúdio de marketing passou a gerar mais de 3 mil anúncios mensais utilizando a plataforma. Além de centralizar uma grande quantidade de informações, a plataforma possibilita o gerenciamento de processos complexos envolvendo todo o fluxo de pedidos, processos e entregas para o design e a execução da campanha, coletando briefings e demandas através de uma única ferramenta com o objetivo de agilizar o processo.

“Com a ferramenta, podemos criar projetos e campos personalizados, organizar times, processos e recolher todas as informações para exportar e gerar relatórios. No nosso caso, atualmente conectamos o Pipefy ao Google Data Studio.” relata Lucas Guimarães, Líder de Criação do Estúdio Magalu.

A Startup é uma das mais relevantes plataformas do mercado em No-code e está focada em atender todas as demandas da nova era seguindo todas as tendências exigidas pelo mundo dos negócios. A otimização do trabalho híbridos, atender as demandas esperadas de uma plataforma no/low-code, automação de workflows e privacidade e segurança.

“Nossa plataforma entrega a segurança e o suporte que o time de TI precisa. A escolha fica mais simples quando em menos tempo e com mais confiança empresas podem resolver problemas que, antes levariam 6 meses de investimento e implementação em somente uma semana ou até alguns clicks, podem ser solucionados.” diz Paulo Jesus, Digital Marketing Manager do Pipefy.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo