Três cursos para dar um up em sua carreira

Startup oferece cursos on-line sobre Comunicação Oral, Criatividade e Resolução de problemas

Com índice de desemprego em 12,2%, segundo dados do IBGE, e com a lenta recuperação da economia, é mais importante do que nunca investir no aprimoramento de competências que ajudem na evolução profissional e pessoal. A pesquisa também mostra que a população de 14 a 24 anos é a mais afetada pela desocupação. É com isso em mente que a Tamboro, startup de inovação em educação, anuncia três cursos para jovens profissionais: Comunicação Oral, Criatividade e Resolução de Problemas.

Os cursos podem ser acessados e realizados de forma on-line na plataforma Tamboro, e são acompanhados por um teste de perfil e indicadores de evolução que podem ser visualizados ao longo das etapas, tudo isso por apenas R$ 99 (cada).  Segundo Samara Werner, CEO da startup, as habilidades escolhidas refletem demandas comuns do mercado de trabalho: “queremos suprir os principais gaps dos profissionais, desenvolvendo habilidades e competências que podem efetivamente impulsionar qualquer carreira”.

Conheça:

Todo mundo pode falar bem

O curso aborda uma das principais dificuldades do profissional brasileiro: comunicação oral. Clareza no discurso, transmissão de conteúdo de forma eficiente, cordialidade e interação com trocas positivas são alguns dos objetivos propostos, afinal a maneira de alguém se expressar pode ser decisiva na hora da contratação, de uma apresentação ou de fechar um negócio. Aprender como melhorar sua comunicação oral contribui diretamente para construir relacionamentos duradouros e revelar o melhor de si.

Ser criativo

“A criatividade é uma habilidade essencial em todas as profissões e cargos, principalmente com a inserção cada vez maior de ferramentas digitais nas atividades rotineiras, o que agiliza processos e demanda uma tomada de decisão mais rápida”, comenta Samara. Para a executiva, a criatividade ajuda o profissional a ser mais adaptável e buscar soluções inovadoras para os diferentes desafios que surgem. A proposta do curso é auxiliar o profissional a encarar problemas como oportunidades, e fazer conexões entre diferentes elementos no intuito de produzir novos resultados.

Como resolver problemas

Tem como objetivo apresentar técnicas, conceitos e ferramentas práticas de análise sistemática para solucionar problemas complexos – aqueles que não possuem uma única solução correta. A ideia é que o profissional fortaleça suas habilidades na análise de informações para tomar decisões de forma assertiva, e colaborativa, fazendo com que os obstáculos e desafios encontrados ao longo de sua trajetória profissional sejam superados com eficiência.