Três dicas para tornar sua empresa digital e segura

Em se tratando de segurança da informação, respostas rápidas dão aos funcionários e clientes a sensação de proteção

Estruturas limpas, visão clara e segurança estão em alta demanda em todas as empresas e corporações. Isso garante maior eficiência e satisfação no trabalho. Então, agora é a hora de repensar os processos empoeirados e trazer um novo impulso aos fluxos de trabalho com soluções digitais.

Neste artigo trago três dicas para tornar sua empresa mais organizada e segura:

Três dicas para tornar sua empresa digital e segura
1- Introduzir fluxos de trabalho estruturados
Os funcionários trabalham de forma eficiente quando os processos e fluxos de trabalho são coordenados de maneira ideal. Enquanto isso parece simples, não é necessariamente fácil na prática. Às vezes, os funcionários agem espontaneamente ou não conseguem garantir a devida entrega das tarefas. Isso deixa a pessoa responsável sem saber o que fazer, e um tempo importante pode ser perdido. Por isso, recomendo a automação de processos. Seja pedidos de férias, reservas de hotel, compras de passagem ou reclamações, quando os processos são movidos para a frente por conta própria, as tarefas que foram deixadas para trás acabam não sendo realizadas.

Na verdade, às vezes as responsabilidades em uma empresa podem mudar rapidamente. Essa é outra razão pela qual é importante que seus processos digitais sejam flexíveis e personalizáveis.

2- Otimizar a comunicação
A maioria dos problemas nas empresas são problemas de comunicação. Quando você tem uma pergunta, você espera uma resposta rápida; mas, às vezes, você não sabe a quem perguntar e precisa esperar até que a pessoa correta seja localizada antes de conseguir ajuda. Isso pode ser frustrante. É aqui que a comunicação estruturada digital, por meio de um sistema de tickets ajuda. As perguntas são enviadas diretamente ao especialista responsável e os contatos certos se comunicam rapidamente. Notificações e lembretes automáticos fornecem uma resposta rápida. E o solicitante tem visibilidade contínua do status do ticket.

3- Coloque a segurança em primeiro lugar
Ameaças da Internet espreitam a cada momento. Mas o que deve ser feito se um ataque realmente acontecer? Sua empresa terá imediatamente a estratégia certa para responder?

Um software de análise apropriado pode identificar o perigo; mas com incidentes de segurança, cada segundo conta, por isso é fundamental que as equipes saibam o que fazer quando o perigo for detectado. Aqui também é aconselhável definir processos e responsabilidades digitalmente. Em caso de emergência, os funcionários responsáveis são notificados imediatamente e sabem exatamente o que deve ser feito e quando deve acontecer com a ajuda de processos armazenados. Todos os incidentes também podem ser armazenados, caso sejam necessários durante uma auditoria. Embora os incidentes não possam ser completamente evitados, respostas rápidas dão aos funcionários e clientes a sensação de segurança e proteção.

Por Matheus Assis Baeta, diretor da OTRS no Brasil

Três dicas para tornar sua empresa digital e segura