Premiação
Tendência

Trinto é uma das melhores agências para trabalhar, segundo o ranking da Great Place to Work

Consultoria gaúcha, especializada em tecnologia e transformação digital, está entre as dez agências premiadas na sua categoria

A Trinto, consultoria gaúcha especializada em tecnologia e transformação digital, começou o ano de 2021 com uma boa notícia. A empresa acaba de ser premiada no ranking Melhores Agências de Comunicação no Brasil da consultoria global Great Place to Work (GPTW). A Trinto ficou entre as dez agências premiadas na categoria de médio porte, com até 99 funcionários.

A premiação traduz o atual momento da Trinto, que este ano completa dez anos de atuação, com uma trajetória de sucesso pautada nas melhores práticas de RH, como o onboarding, que prioriza os processos de socialização e cultura organizacional, fruto de um planejamento de longo prazo.

Com 43 funcionários, internamente chamados de digital experts, o “ecossistema” de RH da empresa tornou-se um importante pilar de desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores. Um dos valores culturais da empresa é a evolução contínua. Quem entra na Trinto, automaticamente passa a ter acesso gratuito à plataforma Alura, que conta com mais de 1.100 cursos atualizados mensalmente.  O objetivo é instigar o time a ser protagonista da própria história, por meio do conhecimento.

“O intuito é valorizar os talentos, a diversidade, ouvir sugestões, e ao mesmo tempo manter um ambiente de trabalho acolhedor e humano, com foco em desafios e resultados. Saber que estamos construindo uma empresa que está crescendo, mas que não perdeu a essência humana é muito gratificante”, avalia Bruno Kieffer, sócio e CGO da Trinto.

Há dois anos, a Trinto é certificada pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar. Mas, pela primeira vez é premiada no ranking Melhores Agências, que está na nona edição. A consultoria entrevistou os colaboradores da Trinto por meio de questionários quantitativos, comentários e avaliação de cultura organizacional e práticas adotadas. Foram considerados para os resultados critérios como crescimento, qualidade de vida, diversidade e alinhamento de valores.

Para a Trinto, a premiação consolida e fecha um ciclo de muito trabalho ao longo do ano de 2020, marcado pela reestruturação de negócios e também internamente para criar um novo ambiente de trabalho, diante do cenário de pandemia, que valoriza o crescimento das pessoas em um ambiente que respeita os talentos e a diversidade de seus colaboradores.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo