Dança das cadeiras

UiPath tem novo diretor comercial no Brasil

A UiPath anuncia a promoção de Edgar Garcia ao cargo de diretor comercial para o Brasil

Garcia vinha atuando como executivo sênior de vendas para o Brasil desde o final de 2018, meses antes da abertura do escritório oficial no país, realizada em março do ano passado. Na nova função, ele deverá ampliar a atuação da companhia no país, ajudando empresas de diferentes setores a acelerarem sua transformação digital por meio da hyperautomation – uma das principais tendências de tecnologia para 2020/2021 segundo pesquisa do Gartner e em amplo crescimento em virtude da demanda provocada pela pandemia.

A hyperautomation consiste na identificação e automatização de quantos negócios e tarefas forem possíveis por meio da combinação de tecnologias, isto é, uma solução mais robusta de RPA, combinada com tecnologias/ áreas complementares de Inteligência Artificial como machine learning, user experience, analytics, process mining, entre outras.

“Temos realizado um trabalho importante de hyperautomation em companhias de diferentes setores no Brasil, mostrando como é possível que tecnologia e funcionários atuem sempre em parceria, otimizando processos, reduzindo tempo com tarefas repetitivas, aumentando a produtividade. Agora, mais do que nunca, a automação tem se mostrado, no mundo todo, crucial para o redesenho e continuidade de diversos negócios e a tendência é que ela ganhe cada vez mais espaço no Brasil, ajudando a construir um cenário de retomada pós-pandemia”, avalia Garcia.

Antes de ingressar na UiPath, o executivo teve passagens por grandes companhias do setor de tecnologia como IBM e Oracle. É especializado em Business Insights pela Harvard Business School, MBA em Economia pela USP e tem ainda especializações pela FIPECAFI e FGV.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar