Facilities

União de empresas gera faturamento de R$ 3 bilhões

Grupo GPS adquire LC Restaurantes, ampliando seu modelo full-service

A LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas, acaba de anunciar a venda de participação para o Grupo GPS, grupo de empresas especializado na prestação de serviços de Segurança, Infra Serviços (Facilities), Logística Indoor, e Engenharia e Utilidades com 56 anos de experiência de mercado e reconhecida atuação nessas áreas, sendo um dos maiores e mais sólidos grupos econômicos do segmento no Brasil. Com a união, as empresas chegarão a 55 mil colaboradores, com faturamento anual superior a R$ 3 bilhões.

Atenta a um parceiro estratégico para alavancar seus negócios, a LC Restaurantes vislumbrou no Grupo GPS a oportunidade de aproveitar através de sua plataforma de clientes oportunidades de expansão comercial por meio da oferta do full-service, ou seja, ter na mesma empresa a prestação dos serviços de Alimentação, Segurança, Facilities, Logística Indoor, e Engenharia & Utilidades facilitando assim a gestão do Cliente com um único fornecedor. Além disso, a LC irá se beneficiar da disciplina operacional, administrativa e financeira do Grupo GPS, ampliando sua área de atuação geográfica para todo o país.

“Conhecemos o Grupo e seu sistema de trabalho baseado em satisfação e retenção de clientes, e isso vinha ao encontro com a nossa visão. Neste contexto, o Grupo GPS era o parceiro ideal para realizar este passo e ter um aliado já consolidado significativamente no mercado de serviços no Brasil com seus mais de 2000 clientes, só irá nos fortalecer para alcançar nosso objetivo de crescimento arrojado e sustentável”, afirma Vinicius de Luca, Presidente da LC Restaurantes.

Segundo ele, a perspectiva com a fusão é de gerar um crescimento de 30% ao ano, agregar ainda mais valor a LC, que já possui mais de 90% de satisfação de seus clientes, impulsionando a empresa que já é uma das 5 maiores de refeições coletivas do País.

A experiência de ambas organizações permitirá o fortalecimento das equipes e a capacidade em ampliar investimentos em inovação e em novas tecnologias a serem aplicadas tanto na operação quanto na melhoria dos processos de gestão, principalmente, nas áreas de qualidade, segurança do trabalho, saúde e meio ambiente.

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios