Dança das cadeiras

unico recebe novas executivas na área de Customer Success

Ana Paula Trudo chega para assumir a diretoria de C.S. Strategic; enquanto Debora Lima será diretora de C.S. Onboarding e Suporte da startup, que se tornou unicórnio

O segundo semestre da unico , IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, começa com novos reforços femininos para a área de Customer Success. De um lado, Ana Paula Trudo, que atuou nos últimos 15 anos em cargos na Salesforce e Oracle Brasil, ocupará o posto de Diretora de CS Strategic, e do outro, Debora Lima, que trabalhou por 21 anos na Oracle, estará à frente do núcleo como Diretora de CS, Onboarding e Suporte. A área é liderada, desde maio desse ano, por Igor Ripoll, executivo com passagens por Salesforce e Microsoft.

As profissionais terão a missão de liderar a jornada no sucesso dos clientes da IDTech, auxiliando em novas frentes de atuação para melhor experiência do consumidor e das empresas clientes; além de aumentar performance e desempenho da área. Desde que se tornou um unicórnio, no começo de agosto, a unico vem se movimentando e contratando nomes de peso, como Francine Graci (ex-Twitter) como VP de RH e Cinthia Battilani (ex-Nike) como diretora jurídica.

“Importante ressaltar as oportunidades que as mulheres estão tendo neste mercado e, em específico na unico que tem 50% do seu time e cargos de liderança ocupado por nós”, afirma Ana Paula. A executiva, por sua vez, mostra-se confiante com o desafio. “A unico vem se impondo de forma brilhante no mercado tecnológico do país, e agora espero atuar em alta performance, focando em novos projetos que tragam mudanças importantes para o cenário da identidade digital”, diz a profissional, que está grávida de sete meses.

Animada com os novos ares que virão pela frente na startup, Debora Lima conta o que mais a motiva na mudança. “A missão da unico, em colocar o Brasil no

mapa global de tecnologia e inovação através da identidade digital é uma grande motivação para mim. Os desafios profissionais que encontramos nos ambientes das

empresas em forte crescimento são fascinantes e estarei com foco total em iniciativas para que a experiência de nossos clientes no uso de nossas soluções seja cada vez melhor, amparada na excelência de nossos produtos.”

Igor Ripoll, VP de Customer Sucess da unico, afirma que a chegada das novas profissionais vai contribuir para impulsionar a área e fortalecer a atuação no mercado. “Nossos clientes são nossa razão de existir. Trouxemos mais duas especialistas para complementar, estrategicamente, nas necessidades de cada um para seguirmos revolucionando o mercado de identidade digital no Brasil”, finaliza.

No último ano – até maio de 2021 – a unico saltou de 180 para 700 colaboradores. A startup possui 50% de mulheres do total dos funcionários e a liderança é formada por 50% delas. Outro destaque é o time de profissionais que integram a vice-presidência e áreas estratégicas da companhia.

Além de Francine e Cinthia, a unico anunciou, recentemente, a contratação de Pâmela Vaiano (ex-99, GSK e J&J) como diretora de Comunicação, Marcelo Quintella (ex-Google) como VP de Produto; e Igor Ripoll (ex-Salesforce e Microsoft) como VP de Vendas e Customer Sucess. A IDTech brasileira conta ainda com Gabriela Onofre (ex-J&J e P&G) como CMO; Guilherme Cervieri (ex-Igah Ventures) como VP de M&A; Fernanda Weiden (ex-Google e Facebook) como VP de Engenharia; e tem Nelson Mattos (ex-VP mundial do Google) no Conselho de Administração.

Ana Paula Trudo: Formada em Administração de Empresas, Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Católica de Santos, Ana Paula possui dois MBA’s, um em Tecnologia da Informação, Gestão de Sistemas de Informação pela Fundação Getúlio Vargas e outro em Filosofia e Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de ser certificada em Gerenciamento de Produção e Inventario pela APICS (American Production and Inventory Control Society).

Debora Lima: É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Administração de Empresas e Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie. Debora possui mestrado em Gestão de Pessoas, com pesquisa desenvolvida sob o tema “A Influência da Confiança na Transferência de Conhecimento”. Além de ser especializada em Gestão de Projetos na FIA FEA e Banking na FGV, com certificações também em Gestão de Projeto e Scrum Master.

Sobre a unico

A unico (ex-Acesso Digital) é uma startup que se tornou um unicórnio em agosto de 2021. A IDTech desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade dos brasileiros nas relações com empresas privadas. São elas: biometria facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica biométrica e admissão digital. Pioneira e líder do segmento no Brasil, está presente nos maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias, protegendo as pessoas de ações fraudulentas a cada 12 segundos. Em 2021, foi reconhecida entre as “100 Startups to Watch”, ranking da Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para a unico, cada indivíduo é um só e isso basta para abrir possibilidades. Saiba mais em https://unico.io

Botão Voltar ao topo