Boas práticas

Unilever Brasil amplia licença paternidade flexibilizada para 40 dias

Iniciativa promove maior participação do homem no cotidiano familiar

Dando continuidade ao seu compromisso de construir um futuro de igualdade entre homens e mulheres, a Unilever Brasil anuncia a extensão da licença paternidade flexibilizada de 20 para 40 dias. A iniciativa está diretamente ligada à visão da companhia de que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades, seja no trabalho ou em casa.
A sociedade está passando por um processo de transformação em que homens e mulheres têm papeis cada vez mais equilibrados em casa e no mercado de trabalho. “As empresas são importantes agentes de transformação social e devem fomentar esse movimento.

Por isso, a nossa decisão em aumentar para 40 dias o período da licença paternidade flexibilizada. Queremos estimular a maior participação do homem no cotidiano familiar e acreditamos que podemos fazer cada vez mais.”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de recursos humanos da Unilever Brasil.

Apresentada em 2016, a licença parental flexibilizada permite mais liberdade no planejamento familiar na medida em que pais e mães podem escolher como e quando usufruir a extensão, dentro do primeiro ano do bebê A iniciativa está em linha com a estratégia global de diversidade da Unilever e com a missão social da marca Dove Men +Care, que reconhece a importância do cuidado em um momento tão fundamental como o momento em que o homem se torna pai.

A ampliação da licença paternidade ainda soma às outras ações que procuram produzir equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tais como: berçário, plataforma digital com dicas e orientações para o planejamento da gravidez, horário de trabalho flexível, friday free e home office.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios