Premiação

UnitedHealth Group Brasil recebe certificação por adotar melhores práticas em gestão de pessoas

A promoção da cultura e o incentivo à diversidade e inclusão foram fundamentais para a conquista do selo

O UnitedHealth Group Brasil, controlador da operadora de planos de saúde Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos, acaba de ser reconhecido como uma das empresas Top Employers Brasil, certificação mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute, que tem sede na Holanda e atua em 119 países, em todos os continentes. O resultado veio após uma profunda análise das políticas e processos de Capital Humano da companhia, na qual foram avaliados quesitos como remuneração e benefícios, atração e seleção, cultura, inclusão e diversidade, aprendizado e desenvolvimento, carreira e sucessão e programas de liderança.

Um dos trabalhos que contribuíram com a conquista da certificação este ano foi a formação de embaixadores da cultura: profissionais de diversas áreas da empresa que se tornam voluntariamente responsáveis pela disseminação e fortalecimento dos valores e da cultura organizacional. Desde que o programa foi lançado, em 2018, o número de embaixadores saltou de 13 para 140. Outro destaque é o Programa de Atendimento ao Colaborador (PAC), que oferece informações e aconselhamento 24 horas por dia para profissionais e seus dependentes nas áreas financeira, jurídica, psicológica e social, por meio de uma rede de especialistas. Mais uma frente de atuação reconhecida foi a de Employer Branding, que consiste em promover a reputação da marca empregadora com foco na atração e na retenção de talentos.

“Ser uma empresa Top Employers endossa nosso compromisso com a retenção e valorização dos nossos talentos, assim como com a atração de profissionais que nos ajudem a entregar a nossa missão de ajudar as pessoas a viverem de forma mais saudável”, reforça Ricardo Burgos, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil.

Para serem certificadas como Top Employers as empresas participantes passam por um rigoroso processo de pesquisa e precisam atingir o alto padrão exigido pelo instituo. Para consolidar a validade do processo, todas as respostas foram auditadas independentemente, o que significa que a pesquisa averiguou as diversas oportunidades de carreira do UnitedHealth Group Brasil, garantindo-lhe uma posição cobiçada dentre o seleto grupo de Top Employers certificados.

Em sua oitava edição, o Top Employers Institute certificou, também, outras 43 empresas no Brasil. São elas: Atento Brasil; AkzoNobel; Allied Technology; Alcon; B3 S.A – Brasil, Bolsa e Balcão; Banco Bradesco; Banco do Brasil; Baxter; Boehringer Ingelheim do Brasil; Chiesi; Cognizant; Corbion; CPFL Energia; Deloitte; Dentsu Aegis; DHL Express Brazil; DHL Global Forwarding Brazil; DHL Supply Chain; Dimension Data (NTT); Enel; Everis Brasil; Grupo Marista; Huawei; JTI Brasil; McDonald´s (Arcos Dorados); Naturgy

Clique e confira nossos conteúdos publicados nas editorias de benefícios, saúde, qualidade de vida, segurança do trabalho, gestão de pessoas, boas práticas e soluções para RH


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar