A nomeação de Rodrigues faz parte de um movimento estratégico iniciado pela ValeCard em 2022 para fortalecer sua cultura interna de inovação e impulsionar um novo ciclo de crescimento.
A ValeCard, uma das líderes no mercado de benefícios corporativos e serviços relacionados à mobilidade no Brasil, anuncia a nomeação de Diego Rodrigues como seu novo Chief Sales Officer (CSO). Com mais de 20 anos de experiência no setor, Rodrigues assume o cargo com a meta de aumentar o faturamento da companhia em 15% em 2024, alcançando R$ 4,6 bilhões em valores transacionados.
Rodrigues está há seis anos na ValeCard, ocupando anteriormente o cargo de Diretor de Estratégia e Inovação. Mestre em Direção Estratégica pela UNINNI, Pós-Graduado em Marketing e Gestão de Negócios, e Certificado em User Innovation pelo MIT, o executivo terá a missão de unificar as diversas frentes de produtos e serviços em um único ecossistema digital robusto e inovador, que atende mais de 40 mil empresas privadas e públicas de forma completa e eficiente. “Nossa missão é transformar a ValeCard em um ecossistema completo e integrado para nossos públicos-alvo, que incluem grandes, médias e pequenas empresas e órgãos públicos”, explica Rodrigues.
Casado, pai de dois filhos e faixa preta de judô, Diego acredita que a dedicação, a disciplina e o treinamento constante são essenciais para o sucesso nos negócios. Da arte marcial japonesa, ele traz para o escritório a filosofia do judô. “‘Seiryoku Zenyo’ é uma frase que o Sensei Jigoro Kano costumava escrever. Traduzida como ‘eficiência máxima com o mínimo esforço’, essa ideia é uma das filosofias principais do judô”, comenta. Para atingir essa eficiência, o novo CSO da ValeCard adota um modelo de gestão apoiado em dados e estatísticas. “Sem medição não há gestão. Por isso, procuro tomar todas as minhas decisões baseadas em estudos aprofundados dos dados disponíveis”, destaca.
ValeCard em Nova Fase
A nomeação de Rodrigues faz parte de um movimento estratégico iniciado pela ValeCard em 2022 para fortalecer sua cultura interna de inovação e impulsionar um novo ciclo de crescimento. Nesse contexto, a empresa firmou recentemente uma parceria com a MasterCard, oferecendo cartões com bandeira aberta, além de lançar um cartão multibenefícios alinhado ao novo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), em vigor desde maio de 2023.
Para Rodrigues, o setor comercial é essencial para integrar os negócios, a tecnologia e o controle de produção da ValeCard. A empresa investirá R$ 50 milhões em tecnologia e inovação até o final de 2024, impulsionando as receitas, a adaptabilidade, a competitividade e a busca por se tornar uma referência em soluções para o dia a dia das empresas.
“O PAT abre um leque de oportunidades inéditas para a ValeCard, pois antes a prática da bandeira aberta era proibida, permitindo que a empresa ofereça uma gama ainda mais completa de soluções para seus clientes, agora com o respaldo da lei”, destaca Rodrigues.