Veja como conquistar um trabalho temporário neste fim de ano

Dicas vão ajudar a encontrar um trabalho temporário e, quem sabe, fazer dele um emprego fixo

Veja como conquistar um trabalho temporário neste fim de ano

A chegada das festas de fim de ano, os segmentos de comércio e serviços ficam aquecidos e pode ser uma grande oportunidade para aqueles que estão procurando espaço no mercado de trabalho. É justamente nesse período que há uma grande demanda de contratações para vagas temporárias, momento que permite recolocação profissional, aprimoramento no currículo e até mesmo aquele dinheirinho extra. Além disso, é necessário considerar as chances de efetivação por meio de um trabalho focado na dedicação do serviço prestado. Conheça abaixo alguns passos que podem potencializar suas oportunidades no mercado, tanto para conquistar o emprego temporário, como conseguir ser efetivado.

Tenha um bom currículo

Ter uma boa apresentação profissional é fundamental, lembre-se que é o currículo o primeiro contato entre profissional e empregador. Dê atenção para todos os campos que precisam ser preenchidos, pois como todo currículo que se preze, ele deve ser claro e objetivo.

Saiba onde procurar sua vaga

Há diferentes fontes de busca para o profissional que está em busca de um trabalho temporário. No entanto, os segmentos de vestuário, eletrodomésticos e alimentação, que são os mais movimentados e que mais contratam em todo o país, normalmente, anunciam suas vagas online, por meio de sites de emprego.

Valorize seus pontos fortes

Busque identificar quais são suas maiores qualidades e posicione-se onde você rende mais. Aproveite o momento para praticar seus conhecimentos, potencializar suas habilidades e apresentar um profissional proativo e dedicado. Busque ir além do que foi pedido e mostre-se como um profissional que realmente quer ser efetivado.

Trabalhe em equipe

Saber desenvolver atividades em equipe pode ser um grande diferencial para as empresas. Envolva-se com os colegas de trabalhos, mostre que é capaz de atuar nos mais diversos setores e vista a camisa da empresa. Mesmo que provisório, se esforce para fazer parte do time e deixar uma marca positiva sobre o seu trabalho. Transforme as oportunidades profissionais em verdadeiras conquistas.

Fonte:Catho