Benefícios

Veja os 5 benefícios mais desejados pelos colaboradores nas empresas

Gestores de RH precisam ficar atentos aos benefícios mais desejados pelos colaboradores

Atrair e reter talentos são grandes desafios para as empresas na atualidade. Para conseguir isso, é muito importante adotar algumas técnicas e estratégias para aumentar a satisfação e engajamento dos colaboradores. Uma delas é diversificar os benefícios oferecidos para aqueles que trabalham e se dedicam à empresa.

Para valorizar, inovar e motivar os colaboradores, os gestores de Recursos Humanos, mais conhecidos como RH, precisam ficar atentos aos benefícios mais desejados por eles. Algumas consequências positivas disso são:

  • Melhor clima no ambiente organizacional;
  • Motivação individual e coletiva dos colaboradores;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos realizados;
  • Baixos índices de faltas, atrasos e afastamentos.

Benefícios mais desejados

Um estudo atual realizado pela Hays Brasil constatou que 95% das empresas disponibilizam benefícios e vantagens aos colaboradores além do salário. Aqueles que mais são oferecidos são seguro saúde (74%), seguido de seguro odontológico (64%) e seguro de vida (62%), mas há diversos outros benefícios desejados que muitas empresas acabam não se atentando.

1.  Home office e flexibilidade de horário

Nos últimos 2 anos as empresas começaram a flexibilizar as jornadas de trabalho para se adequar às tendências do mercado. Principalmente as organizações estipuladas millennials passaram a oferecer aos seus colaboradores tolerância de horário, além de opções de trabalho remoto e home office.

2.  Participação nos lucros

Com esse benefício o colaborador se sente ainda mais parte do negócio, pois entende que seu trabalho foi essencial para atingirem um objetivo maior e ter lucros. Com esse sentimento de pertencimento, a equipe tende a se motivar e entregar com ainda mais excelência os seus trabalhos.

3.  Bonificação por desempenho

Dar recompensas aos membros da equipe pelo bom desempenho faz com que eles se sintam valorizados e mais motivados para se esforçarem cada vez mais por um propósito comum na empresa. Com colaboradores felizes e engajados, a chance de perdê-los para outras oportunidades disponíveis no mercado se torna menor.

4.  Incentivos financeiros para cursos

Pensando no desenvolvimento individual dos colaboradores nas organizações, incentivos financeiros para cursos, palestras, workshops, mentorias ou até mesmo coaching são ótimas dicas para ajudar no crescimento, motivação e engajamento das pessoas.

Como consequência, ocorre o aumento da sua performance e produtividade no ambiente de trabalho. 55% das empresas no mundo já oferecem esse tipo de benefício, inclusive a tão conhecida empresa Google.

5.  Vale mobilidade

No mundo atual, os colaboradores querem novas opções para se locomoverem na cidade da casa para o trabalho e vice-versa. Alugar bicicletas, patinetes ou contratar serviços de motoristas como Uber e 99 App são algumas das maneiras de mobilidade urbana para as pessoas.

Por isso, é muito importante dar aos seus colaboradores benefícios diversificados e flexíveis para reter seus talentos e tornar sua empresa ainda mais competitiva no mercado na hora de contratação de novas pessoas.

Foi para isso que nasceu a Flash Benefícios. Além de todos os benefícios flexíveis de alimentação e refeição, nós ajudamos as empresas na hora de dar bonificações, incentivos financeiros e vale mobilidade para os colaboradores.

Procurando uma solução de benefícios flexíveis para sua empresa? Fale com a Flash!


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo