Soluções para RH

Videoentrevista gratuita auxilia processos de recrutamento na pandemia

61 empresas aproveitaram o benefício concedido pela VAGAS.com para promoverem contratações remotas

A VAGAS.com, soluções tecnológicas de recrutamento e seleção, anunciou em março a liberação gratuita de 1000 minutos de sua ferramenta de videoentrevista para seus clientes. A medida, adotada desde 23 de março e válida enquanto a quarentena durar, tem como objetivo principal apoiar no combate ao coronavírus, permitindo que milhares de empresas continuassem com seus processos sem a necessidade de deslocamento dos profissionais

Durante esse período, 61 clientes da companhia aproveitaram esse benefício, disponível para empresas usuárias da plataforma de Recrutamento VAGAS for business . Foram cerca de 5,5 mil minutos de utilização da solução em 501 processos seletivos, contando com a participação de aproximadamente 2,3 mil candidatos.

“É com enorme satisfação que divulgamos os primeiros resultados da utilização de nossa solução de videoentrevista. Durante esse período, pudemos oferecer gratuitamente essa solução aos nossos clientes para que continuassem realizando seus processos seletivos sem interrupção e com toda a segurança que o momento exige. Elas puderam perceber que esse tipo de ferramenta é essencial num momento como este e que faz toda a diferença para que suas contratações sejam mais assertivas e eficientes”, explica Leonardo Vicente, especialista em Marketing da VAGAS.com

A solução pretende reduzir o tempo de seleção e recrutar os melhores candidatos durante a fase de entrevistas. Além disso, ela oferece informações preciosas aos profissionais de RH, apoiando e elevando a tomada de decisão. Quando o candidato grava o seu material, a partir da tecnologia aplicada à ferramenta, o profissional que recebe e analisa o conteúdo tem à disposição informações valiosas como: nuvem de palavras com os termos mais usados durante a gravação do vídeo, transcrição do áudio em texto, possibilidade de inserção de comentários, entre outros recursos. Isso ajuda a entender a afinidade do candidato com a vaga proposta.

“Digamos que a entrevista seja para um cargo da área financeira, na medida em que o candidato usa termos inerentes à área, como “orçamento”, “negociação”, “balanço”, etc. tudo isso fica registrado e ajuda o RH a compreender um pouco mais da experiência do candidato nos primeiros contatos. Essas palavras mostram se o candidato tem aderência à vaga proposta. Isso é apenas um exemplo aleatório, mas que faz parte da ferramenta. Existem muitas outras aplicações pensadas especificamente na rotina dos profissionais de Recursos Humanos, como a utilização de um score, que ajuda a pontuar o desempenho do candidato durante essa entrevista por vídeo”, conta Leonardo, da VAGAS.com.

A ferramenta, desenvolvida pela equipe de tecnologia e Ciência de Dados da VAGAS.com, foi pensada com o cuidado para não realizar nenhum juízo de valor com base em expressões demonstradas pelo candidato durante a gravação do vídeo. A empresa espera que a iniciativa possa contribuir um pouco nesse momento tão delicado para todos. Os RHs interessados devem entrar em contato com a VAGAS.com por meio de seus canais de relacionamento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar