Startup

Você conhece as startups mais desejadas para se trabalhar?

Nubank, Creditas e Guia Bolso ocupam o pódio da lista LinkedIn

Você conhece as startups mais desejadas para se trabalhar?

As fintechs, empresas que oferecem inovações na área de serviços financeiros, são as startups mais desejadas pelo brasileiro para se trabalhar. A constatação vem do LinkedIn Top Startups, primeira edição do ranking do LinkedIn no país. Composta por 25 nomes, a lista é ocupada no primeiro lugar pelo banco digital Nubank, seguido pela startup de crédito Creditas e pelo aplicativo de finanças pessoais GuiaBolso.

A lista já é elaborada em outros países desde o ano passado e avalia as startups com base em quatro pilares na rede social: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos.

Para ser elegível, a empresa deve ser independente, pertencer à iniciativa privada, ter 50 funcionários ou mais, ter no máximo sete anos de idade e ter sede no país em cuja lista aparece. Não fazem parte da lista empresas de recrutamento, think tanks, organizações sem fins lucrativos, aceleradoras e entidades governamentais.

Você conhece as startups mais desejadas para se trabalhar?

Além das três primeiras empresas, as fintechs figuraram em mais dez lugares, incluindo nomes como Stone, ContaAzul e EBANX. Outro segmento em destaque é o de logística, com quatro empresas no ranking: CargoX, Loggi, Mandaê e MODERN Logistics.

“Analisamos quais empresas receberam mais atenção dos nossos usuários, incluindo a visualização de vagas. Medimos também quais startups estavam atraindo talentos das melhores empresas da nossa lista de Top Companies”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.

Confira abaixo a lista das 25 LinkedIn Top Startups:

1)    Nubank

2)    Creditas

3)    GuiaBolso

4)    Docket

5)    Stone Pagamentos

6)    QuintoAndar

7)    CargoX

8)    Loggi

9)    Sky.One Cloud Solutions

10) Hotmart

11) MaxMilhas

12) Zoop

13) Mandaê

14) Beblue

15) MindMiners

16) Mercado Bitcoin

17) Vindi

18) ContaAzul

19) Nibo

20) Rock Content

21) Geru

22) AMARO

23) EBANX

24) Contabilizei

25) MODERN Logistics

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios