ArtigoMarketing

Você sabe vender com propósito?

O seu propósito é algo maior, mais enriquecedor e vai além de você 

Você acredita que se conectar verdadeiramente com seu público na hora da venda pode ajudá-lo a fechar mais negócios e alavancar o seu resultado?

Vender é uma arte, mas uma comunicação assertiva é uma habilidade que poucos possuem. Vender assertivamente é algo que pode e deve ser desenvolvido em todos nós, e a maneira mais fácil de se fazer uma venda envolvente é vender com propósito.

Mas, você sabe o que é ter um propósito? E como aplicá-lo no seu processo de venda? Parece algo muito subjetivo, porém todos nós temos, no entanto, esquecemos de aproveitá-lo no nosso dia a dia. Entramos no “piloto automático” e a rotina nos atropela não deixando espaço para pensar e aplicar em nossas atividades o que realmente nos move e preenche.

Quando você inicia uma atividade, seja ela de trabalho ou na vida pessoal, como por exemplo, estruturar um novo projeto ou entrar na academia, você provavelmente tem um propósito. E que não é simplesmente ganhar mais dinheiro, ganhar uma promoção ou se destacar para os seus amigos. Ou pelo menos não deveria ser só isso. Você tem um propósito maior que te levou até ali. Uma melhoria na empresa, trazer novas ideias, poder correr uma maratona ou ser um exemplo de saúde para o seu filho. Isso é o seu propósito. E isso vende!

O seu propósito é algo maior, mais enriquecedor e vai além de você. Ele se conecta com o seu ouvinte emocionalmente, causando uma sensação de pertencimento, verdade e transparência. Além disso, falar sobre o seu propósito acaba sendo algo importante e que motiva o seu ouvinte, pois quando você fala de algo com um propósito maior, você fala com paixão. E isso vende!

Por Pilar Moretzsonn, CEO na DDE Comunica

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios