Vestir a camisa da empresa significa acreditar no seu potencial
É comum escutar de vários executivos a seguinte frase: “Eu visto a camisa da minha empresa”. Pois bem, quem veste uma camisa, facilmente pode arrancá-la e trocá-la.
O executivo que quer realmente dizer que faz parte integralmente daquela empresa, que se entrega de corpo e alma e que caminha com a estratégia dela, tem que sentir o sangue correr pelas veias, ou seja, de fato assumir que tem o DNA dela. E ter o DNA precisa se sentir e agir como o dono. Pensar sempre além do objetivo, no “Oceano Azul”.
Acreditar que o impossível é mais do que possível quando não enxergamos barreiras, obstáculos e sim desafios que a vida nos impõe. Suar, suar e suar… porque a vida não é fácil. Assumir Riscos!!!!! E como isto é importante para o desenvolvimento profissional. De fato, é ser um Executivo Empreendedor, que impulsiona todo o time com a sua vibração, com sua coragem e principalmente pelo seu exemplo.
É o executivo hands-on, que participa sim das definições dos planos, estratégias e ao mesmo tempo não mede esforços para realizá-las. É o colaborativo que usa o pronome “nós” porque entende que “tamo junto”. É o que que não tem medo de fazer os outros crescerem, pois seu crescimento será instantâneo, ou seja, é o que acredita que quando o outro cresce é você que aparece. É quem tem o coração pulsando mais forte na comemoração das realizações e realmente torce pela empresa em primeiro lugar.
Este executivo muitas vezes confunde o próprio mercado, pois é a empresa que tem a cara dele ou ele é que tem a cara da empresa? E que bom se todos tivessem nesta sintonia pois a dúvida é bom para ambos e só gera credibilidade. Então, vamos em busca de fazer o sangue jorrar nas nossas veias!
Marcos Scaldelai é especialista em Marketing e Vendas. Em suas palestras, ele compartilha insights e experiências adquiridas ao longo de uma carreira de sucesso frente a grandes companhias como Bertin e Bombril. Hoje, além de empresário do ramo de Gestão e Consultoria em Negócios e marketing, é autor de best seller com o livro 99% não é 100% que já vendeu mais de 30 mil exemplares.