A VR promove programas para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e reconhecimento de seus funcionários
A VR está entre as cinco melhores empresas para se trabalhar de São Paulo. A empresa conquistou o quinto lugar entre as Melhores Empresas do Ranking São Paulo, apurado pelo Great Place to Work (GPTW). O selo GPTW é a mais conceituada certificação em gestão de pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado.
Para o diretor executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR, João Altman, o reconhecimento vai ao encontro da cultura organizacional da companhia, que tem uma visão holística das pessoas. “Praticamos o que promovemos para o mercado, mais tempo, vida melhor. Com nossas práticas, contribuímos para o desenvolvimento e equilíbrio de nossos colaboradores, tornando a experiência na VR cada vez mais leve e motivada,” conta o diretor.
“O resultado naturalmente se reflete na motivação e engajamento dos colaboradores, na produtividade das equipes e, consequentemente, no desempenho da empresa”, complementa João.
Desde 2021, a empresa já havia adquirido o selo Great Place to Work.
Iniciativas que fazem a diferença
A VR promove programas para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e reconhecimento de seus funcionários. A marca desenvolve ações focadas na retenção e atração de talentos, além de viabilizar iniciativas voltadas à qualidade de vida de seus colaboradores, por meio do programa Bem Me Quero, que organiza campanhas de conscientização sobre saúde física e emocional.
Além disso, a empresa também oferece, por meio de um aplicativo, o benefício de terapia on-line, estendida a cônjuges e filhos de colaboradores. Outro benefício é o PAE: Programa de Apoio ao Empregado, com assistência psicológica 24h por dia, 7 dias na semana.
Já para a saúde física, a VR oferece aulas ao vivo diárias de ginástica e de alongamento para incentivar a prática de atividade física, além de contar com uma enfermeira do trabalho, que conversa com os funcionários de forma personalizada e organiza as campanhas de vacinação contra a gripe. Todos os colaboradores também têm acesso a nutricionistas por meio do app VR Nutrição
Para oferecer ainda mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a VR tem o Sextando VR, que consiste na redução da jornada de trabalho às sextas-feiras, além de recomendar o bloqueio diário na agenda dos funcionários, durante o período das 12h30 às 14h, para melhorar o bem-estar.
Diante da pandemia, a VR foi uma das primeiras empresas a disponibilizar cadeiras e periféricos para os colaboradores. A empresa também expandiu o Auxílio-Capacitação para reembolso mensal do valor gasto com internet em casa, e criou o Auxílio Home Office com valor fixo mensal, para apoiar com outras despesas de seus colaboradores.
Como parte de sua essência, a VR busca uma evolução consistente em diversidade e inclusão. Por ser uma empresa social, procura contribuir para um mundo mais justo e inclusivo. A empresa está no meio de sua jornada e tem se dedicado a enxergar os processos em profundidade e a entender quais esforços são necessários para evoluir cada vez mais.
O apoio genuíno e a participação ativa das lideranças da empresa têm sido fundamentais, assim como dos grupos de afinidade formados de maneira independente pelos próprios colaboradores da empresa, com total apoio institucional do time de Pessoas & Cultura. Para ajudar a acelerar essa transformação social e cultural, de dentro para fora, conta com a consultoria da Korn & Ferry desde o ano passado.