Presidente do Grupo Abril receberá a maior homenagem do marketing brasileiro no dia 6 de dezembro
Walter Longo, presidente do Grupo Abril, foi escolhido pelo cerca de 1.500 marketing experts e pela Abramark – Academia Brasileira de Marketing como o “Marketing Citizen 2016”. Longo receberá o prêmio no dia 6 de dezembro, na festa de premiação do 29º Marketing Best, junto às empresas e cases vencedores, em uma grande celebração que acontecerá no Tom Brasil, em São Paulo (SP).
A homenagem é concedida ao empresário ou executivo que, pela excelência de seu desempenho e trajetória, transforma-se em exemplo a ser reverenciado em todo país. Walter Longo é Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia e foi mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm. Já foi presidente da Grey Brasil, Wunderman Worldwide (Brasil), TVA, MTV, Grupo Newcomm Bates, da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura e da Abraforte – Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações.
Além disso, entre muitas outras atividades, é autor dos livros “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar” (Editora Atlas), “O Marketing na Era do Nexo” (Editora BestSeller), e “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital” (Editora HSM).
Com o título, Walter Longo se junta à lista de vencedores formada por João Batista Ciaco (2013), Roberto Justus (2014) e Paulo Giovanni (2015). Nomes que tem contribuído, de maneira decisiva, para a disseminação do marketing brasileiro, ético, moderno e de qualidade.