Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Webinar debate Segurança Psicológica no Ambiente de Trabalho
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Eventos

Webinar debate Segurança Psicológica no Ambiente de Trabalho

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
02/11/2020
511 Views
26/05/2024

Como o profissional de recursos humanos pode colocar em prática ações efetivas para criar um ambiente de segurança psicológica para os colaboradores? Esse é o tema que estará em debate no webinar “Desmistificando e fazendo acontecer a segurança psicológica”, com a presença dos sócios da consultoria de gestão Muttare, Tatsumi Roberto Ebina, Fernanda Damiani e Roberta Ebina, e da vice-presidente de Recursos Humanos na América Latina da Kerry, empresa do setor alimentício e de bebidas, Tatiana Godoi.

O encontro será transmitido no canal do Youtube da Muttare, no dia 5 de novembro, das 19h às 20h. Serão discutidos o papel das lideranças na criação de um ambiente psicologicamente seguro para suas equipes, assim como a importância do profissional de RH para efetivar os discursos das empresas e realmente garantir um ambiente permeado pelo diálogo, que permita aos colaboradores expor questões desconfortáveis relativas ao trabalho de forma segura.

Em um mundo volátil e complexo, as lideranças com o apoio dos profissionais de desenvolvimento organizacional devem desenvolver a capacidade de construir em conjunto com as equipes o ambiente de trabalho propício para que cada um revele o seu melhor em torno do cumprimento do propósito e dos objetivos estratégicos organizacionais. E nesse cenário, os colaboradores devem encontrar um ambiente em que se sintam seguros para se expressar e expor desconfortos em busca de uma solução.

Uma pesquisa da Gallup revelou que em ambientes em que as equipes se sentem seguras para se expressar e dialogar com as lideranças as organizações poderiam alcançar uma redução em rotatividade de 25% e aumento em produtividade de 12%. Já um estudo do Google, que buscou identificar padrões de sucesso em suas equipes, concluiu que a segurança psicológica era o elemento mais importante em equipes de alto desempenho. Desta forma, os profissionais de desenvolvimento organizacional das empresas têm grande responsabilidade por trazer este assunto à tona e ajudar os gestores a gerarem um ambiente psicologicamente seguro.

Tatiana Godoi, vice-presidente de Recursos Humanos da Kerry, irá desmistificar o conceito de segurança psicológica e compartilhar experiências vividas por ela na prática em ambientes psicologicamente seguros. O papel do profissional de Recursos Humanos para construir esse ambiente em diferentes contextos, as ferramentas que podem ser utilizadas para a sua criação e os desafios entre o discurso e a prática efetiva serão alguns dos assuntos abordados.

Segundo Fernanda Damiani, sócia-diretora da Muttare, ambientes em que há espaço para o diálogo são fundamentais para lidar com os desafios de um mundo em constante transformação. “Às vezes é preciso ter conversas difíceis, mas importantes para a resolução de problemas. As lideranças, estimuladas pelos profissionais de desenvolvimento organizacional, devem criar um espaço onde todos possam dialogar de forma ética, transparente e responsável, para que juntos encontrem soluções que irão contribuir para o alcance dos objetivos”, explica.

O evento é gratuito e pode ser acompanhado pelo Youtube. Para se inscrever, basta acessar http://muttare.rds.land/seguranca-psicologica

 

Stefanini promove workshop sobre inovação multidisciplinar
Plaza Sul Shopping realiza campanha para coleta de sangue  
ABRH-SP anuncia a 5ª semana de tecnologia e inovação para RH: Prepare sua empresa para o futuro
“Conversas Difíceis” no ambiente de trabalho
Líder de Gente e Gestão da Caju participa do RH talks para falar sobre atratividade de talentos
TAGS:webinar
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Trabalhadores já consideram mudança de cidade a partir da adoção de home office total ou parcial
Próximo Artigo 39,04% das pessoas apresentam risco alto de desenvolver depressão, ansiedade, estresse, burnout e insônia
Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Estreia o podcast Tabu Corporativo: uma conversa real e urgente sobre saúde mental no trabalho
Tabu Corporativo
16/07/2025
Automação e IA transformam folha de pagamento em peça-chave para o RH estratégico
Gestão
16/07/2025
Wise abre vaga para Recrutador Técnico Sênior em São Paulo com salário de até R$ 23.300
Vagas
16/07/2025
“Liderar é também acolher”: CEO da Mental Clean alerta para o papel da liderança na saúde mental das equipes
Gestão
16/07/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Eventos

Senac Mercado e Emprego: carreira e empreendedorismo

17/08/2021
CarreiraEventos

Confira a agenda de cursos do Cubo Itaú e dê um up em sua carreira

10/01/2020
Eventos

Inscrições abertas para o Cubo Conecta 2024; evento será realizado em setembro

17/07/2024
Eventos

ABRH Brasil faz evento gratuito para discutir os desafios da Gestão de Pessoas no mundo em pandemia

12/11/2020

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up