BenefíciosBoas práticasGestão

Webmotors envia pizza para a casa dos funcionários e celebra tradição da companhia a distância

Entre as ações para o bem-estar da equipe, destaque para a comemoração do Dia da Pizza, em que os empregados receberam vouchers e aprenderam sobre seu preparo

A Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo, promove ações voltadas ao bem-estar dos seus funcionários diante do cenário de pandemia do coronavírus. A empresa tem adaptado alguns benefícios em prol da melhoria das condições do trabalho a distância.

A comemoração do Dia da Pizza é uma tradição na empresa onde, nos últimos dois anos, os colaboradores celebraram no escritório com pizzas entregues na sede da Webmotors, promovendo um momento de integração. Com a pandemia, a Webmotors adaptou a celebração enviando para seus colaboradores de todo o país um voucher para pedirem pizza por meio de serviço de delivery. A ação foi divulgada na live interna “sextou & atualizou”, onde a atração foi um colaborador ensinando a fazer pizza.

“Nosso DNA é digital, com o home office já como parte da nossa cultura. A Webmotors se preocupa com a qualidade de vida dos colaboradores e, em tempos de pandemia, procuramos oferecer ainda mais ferramentas para garantir a transparência da comunicação, bem-estar e engajamento do nosso time”, destaca Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

A Webmotors conta com o Workplace, rede social corporativa. Com os recursos disponíveis, a empresa criou um grupo de bem-estar na plataforma, compartilhando conteúdos de alimentação, exercícios e dicas de como ser produtivo no home office, divulgando fotos enviadas pelos colaboradores.

Semanalmente, Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors, atualiza os colaboradores por meio de vídeos postados em seu perfil com o objetivo de manter os empregados informados. Além disso, ele também realiza uma live quinzenal para conversar sobre vida pessoal.

Outra iniciativa foi a criação das lives “sextou & atualizou”, onde semanalmente um time apresenta as novidades da sua área e, em seguida, um colaborador mostra um talento, como um show de mágica, uma apresentação musical ou, até mesmo, ensina a fazer uma receita.

Mensalmente, a Webmotors promove o “Pitstop”, reunião online que reúne todos os funcionários para falar dos resultados financeiros, roadmap de produtos, campanhas de marketing e outros temas que possam ser compartilhados, visando dar o máximo de informações possíveis, possibilitando mais autonomia aos funcionários no dia a dia de trabalho, além de poderem conectar melhor a estratégia trazendo soluções mais criativas.

A Webmotors também tem promovido lives em seu perfil no LinkedIn. Uma delas foi com a Pamella Nilsen, diretora regional do GPTW (Great Place to Work), para uma conversa com a líder de RH, Cibele Diniz, sobre esse novo cenário, skills comportamentais essenciais e o impacto na forma de liderar e gerir equipes a distância.

A área de Recursos Humanos da companhia está desenvolvendo o projeto “RH & Você”, em que promove a integração do RH com os times. Entre as ações estão treinamentos com a liderança sobre gestão de pessoas, feedback e de gerenciamento de carreira.

A Webmotors promoveu também um workshop de mindfulness, que por meio de técnicas de autoconhecimento e autocuidado oferece apoio para um maior equilíbrio e saúde mental. A empresa apresentou também um workshop apenas para mulheres sobre “Autoconfiança e empoderamento feminino no mercado de trabalho”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo