Projeto surge com o intuito de unir os profissionais de RH em um espaço que reúna conteúdos e discussões para aprimoramento da área
Pensando em gerar desenvolvimento do mercado de RH através da troca e geração de conhecimento, a worktech de benefícios flexíveis, Swile, e a influenciadora que atua na produção de conteúdos para apoiar profissionais de RH e lideranças na gestão de pessoas, Jessica Martins, se juntaram para criar a comunidade mais potente de RH do Brasil. A People Growth nasce a partir da ideia de que não adianta querer transformar o RH sendo que as pessoas que trabalham na área não têm acesso e oportunidade de troca para adquirir novos conhecimentos e desenvolver novas habilidades.
De acordo com Jessica, o espaço funciona quase como um fórum, onde profissionais do setor podem compartilhar conhecimentos, ter acesso a conteúdos exclusivos e fazer benchmarking de forma estruturada. Com ela, surge um movimento em prol do desenvolvimento da área de Recursos Humanos que acredita que quanto maior a troca de experiências e organização do aprendizado, mais escalável será o crescimento como área.
Nesta comunidade, a Swile e a Jessica Martins querem responder uma grande pergunta: como levar os RHs para o mundo digital? Que o mundo está mudando todos já sabem, mas muitas vezes nos falta direção para entender o nosso papel como RH nesse novo cenário, e o People Growth chega para apoiar os profissionais nesse caminho, relata a influenciadora. Afinal, de nada adianta falarmos sobre inovação ou transformação do RH sem que seja pensada uma maneira efetiva de aprimorar as habilidades dos profissionais que atuam nesse setor. “O RH não precisa de tecnologia para ser digital”, ela complementa.
Sim, esta afirmação pode soar um pouco estranha num primeiro momento, mas tem seu sentido. Sempre que se fala da digitalização olhamos apenas o ponto de vista da tecnologia, mas não é apenas sobre isso, ser digital é ter condições para proporcionar autonomia, flexibilidade, uma experiência fluida, personalização e para o seu cliente, seja ela um candidato um colaborador, por exemplo. É claro que a tecnologia é um meio, mas não o objetivo final, ou seja, ela vem para escalar o trabalho.
“Trazer uma melhor experiência ao colaborador é um pilar da Swile e a criação dessa comunidade vai de encontro a preocupação da marca em promover ainda mais o desenvolvimento da área de recursos humanos, uma vez que ela é primordial para todo o tipo de empresa. O crescimento de uma companhia passa diretamente pelos RHs, seja pela seleção dos profissionais que ocuparão os cargos, até o engajamento de quem já está por lá”, explica Júlio Brito, General Manager da Swile no Brasil.
Levar tecnologia e trazer as novidades e ferramentas mais modernas do mercado para as empresas é a consequência de uma área com profissionais maduros e bem desenvolvidos para o mercado digital.Logo, o mais importante é buscar o desenvolvimento dos profissionais de RH e a comunidade surge com essa missão, trazer debate e conhecimento de forma gratuita e democrática para o aprimoramento do profissional, seja ele de RH ou uma liderança
Acesse agora através do link e faça parte dessa que é a comunidade de RH mais potente no Brasil!