Com foco para a melhoria da jornada do consumidor e atuando como protagonista da cultura de educação financeira do país, a XP Inc. inicia 2022 investindo forte na evolução da experiência do cliente e ampliando seu quadro de contratações na área de Customer Experience e Atendimento. Ao longo do ano, serão oferecidas mais de 200 vagas, desde cargos de entrada através do programa de estágio, até cargos executivos. As vagas contemplam ainda a necessidade de diferentes skills, que vão desde relacionamento com cliente até conhecimento de data Science e gestão de projetos. Através do programa #XPdeQualquerLugar é possível se candidatar e atuar de forma 100% remota. O objetivo da companhia é agregar flexibilidade e qualidade de vida aos seus colaboradores. As inscrições podem ser feitas através do: https://boards.greenhouse.io/xpinc
Para Guilherme Kolberg, Head de CX e Atendimento da XP Inc, pensar na experiência do cliente é sempre estratégico. “Reconhecer o cliente como principal valor da companhia e mapear todo o processo de atendimento é o nosso propósito. Nossa visão é que CX são todas as interações que o cliente tem com a marca, sua experiência, dúvidas, em todos os nossos canais de relacionamento”, avalia. A agenda da XP para 2022 é clara: oferecer produtos e serviços para cuidar de todo o ecossistema financeiro das pessoas. E isso passa pelo processo da entrega por melhor experiência do consumidor final.
Diversidade – A oferta de vagas em CX segue o compromisso público da XP Inc. envolvendo diversidade que, desde 2020, passou a contar com a diretoria de ESG. Entre os 6 mil funcionários da companhia, 21% são negros e 12,5% ocupam cargos de liderança (em 2020 eram 17% no total e 8% nas lideranças). O número de mulheres passou de 26% para 36% nos últimos 12 meses, sendo que hoje 26% são líderes, contra 12% em janeiro. Além dos grupos compostos por negros e mulheres para criar abertura na empresa, há o grupo para PcD e LGBTQIA+.