Zé Delivery, XP, Shopee, Banco Safra, Sallve, Raia Drogasil, Gupy e Elo7 estão entre as companhias reconhecidas
O Zenklub – especialista em saúde emocional corporativa do país, criou o selo ‘Empresas pelo bem-estar’. A iniciativa visa reconhecer empresas engajadas e comprometidas em promover o bem-estar corporativo – colocando em prática o objetivo da startup com suas soluções. No total, cerca de 200 empresas foram reconhecidas nas categorias prata, bronze e ouro. Entre elas estão Zé Delivery, XP, Shopee, Banco Safra, Sallve, Raia Drogasil, Gupy e Elo7.
Para trazer as empresas tidas como referências, o Zenklub fez uma avaliação baseada no nível de engajamento de seu ecossistema de soluções em saúde mental. Como o engajamento pode variar de acordo com o tamanho do negócio e quantidade de colaboradores, a startup também fez uma divisão entre pequenas, médias e grandes empresas.
Além disso, o Zenklub também avaliou o impacto desse engajamento, que traz consequências como reconhecimento, bem-estar, segurança psicológica, performance, entre outros. “O selo vem como uma maneira de reconhecer as empresas que fazem do bem-estar um ativo para o colaborador e, consequentemente, para o negócio. Mais do que oferecer um serviço, esses negócios se empenham para que o bem-estar faça parte de sua cultura, impactando diretamente em seus resultados”, acrescenta Rui Brandão, CEO e cofundador do Zenklub.
As avaliações de engajamento e iniciativas serão avaliadas pela startup trimestralmente e novos selos serão distribuídos para os clientes que fizerem a diferença no bem-estar corporativo durante o período.
Segundo o executivo, o reconhecimento também agrega valor ao negócio quando o tema é sustentabilidade de talentos. “O fato da empresa ter ações para garantir o bem-estar do colaborador será cada vez mais colocado na balança tanto quando um profissional escolhe uma empresa para trabalhar quanto quando decide permanecer (ou não) naquele local”, finaliza Rui.