A Zup, empresa de tecnologia que há mais de dez anos atua na transformação digital de grandes empresas, anuncia o lançamento da campanha #liberdadezup para comunicar que vai aderir ao trabalho remoto permanente a partir do dia 10/11/2020.
Ao contrário do que se possa imaginar, a decisão não foi tomada somente como uma consequência da pandemia do novo coronavírus, mas também por uma escolha dos colaboradores, que entendem que o home office é o formato do trabalho do futuro. Para se ter uma ideia, em uma pesquisa feita com os mais de 1.700 funcionários, mais de 80% responderam que gostariam de continuar trabalhando dessa forma.
De acordo com Gustavo Debs, Co Founder e COO da Zup, a empresa teve uma evolução acelerada durante a pandemia, contratando mais de 800 pessoas nesse período e oferecendo, atualmente, mais de 150 oportunidades para a área de tecnologia. Além disso, a Zup também conseguiu manter a quantidade de eventos online semanais, ou seja, não parou de produzir conteúdo para as comunidades, e lançou quatro produtos Open Source.
“Estamos revolucionando a realidade de todos os nossos colaboradores, os quais chamamos de zuppers, que a partir de agora terão o poder de decidir de qual forma se sentem mais produtivos: se trabalhando em modelo 100% home office, dos escritórios (quando voltarem a abrir) ou ainda em modelo híbrido, revezando entre em casa e in loco. E isso vai ao encontro com nosso propósito, que é o de transformar o Brasil em um grande polo global de tecnologia, formando profissionais de ponta e oferecendo um ambiente diferenciado, onde as pessoas possam explorar ao máximo seu potencial”, conta.
Esse novo modelo de trabalho remoto da Zup tem como palavra-chave a liberdade com responsabilidade, uma vez que os funcionários serão donos das suas decisões e tornarão o ir e vir, livres. Para a volta aos escritórios no pós- pandemia, a empresa adquiriu novas ferramentas para garantir uma melhor experiência: cada funcionário poderá reservar o seu lugar por meio de um novo app, de maneira rápida e prática, quando quiserem. A empresa inaugurou nesse ano a nova sede de São Paulo, que já conta com espaços de integração, jogos, ambientes para eventos, salas de reuniões temáticas, entre outros.
Fora isso, a Zup ainda lançou duas grandes novidades. A primeira é o novo Canal de Atendimento aos zuppers, chamado CAZ, para que o atendimento seja centralizado para todas as dúvidas relacionadas a todos os assuntos, com representantes de cada área para trazer agilidade nas respostas e conforto aos funcionários. A segunda é o novo Portal Liberdade, que traz todas as iniciativas internas e ações para garantir o bem-estar e saúde de todos. Lá também está o novo vídeo do manifesto que conta sobre o momento da empresa.
Segundo Flávio Zago, Co Founder e VP de Experiência da Zup, os talentos não buscam apenas bons salários, mas sim empresas em que tenham um alto potencial de aprendizado e experiência diferenciada. “Prezamos muito por uma cultura organizacional forte e alinhada, com colaboradores que comungam dos mesmos valores e crenças que nós. Acreditamos que o que você faz é muito mais forte do que você fala e o desafio é deixar claro e muito bem comunicado todas as ações que estão sendo feitas”, explica.