Compromisso com as pessoas

Por Francisco Carlos 652 Visualizações
5 Min. de Leitura

Presidente da Cia.Hering, Fabio Hering fala sobre carreira e valorização dos colaboradores para o sucesso da organização

Com uma trajetória profissional ligada ao da própria organização. Nestas três décadas de atuação, Fabio Hering, presidente da Cia. Hering, teve a oportunidade de atuar em diferentes áreas da empresa, conhecendo a fundo seu funcionamento e tendo a oportunidade de aprender um pouco mais da complexidade do negócio. O kick off na companhia foi como trainee, quando pode transitar por diferentes setores e conhecer na prática sua dinâmica. Mais tarde, encarou os desafios de ser diretor de divisão fashion, diretor de operações, vice-presidente e diretor de relações com investidores até chegar, em 2009, à presidência da companhia. Para o executivo, todas essas passagens foram essenciais para que adquirisse uma visão estratégica do negócio da organização. Confira a entrevista do presidente da Cia. Hering, Fabio Hering:

MUNDO RHComo o senhor buscou se diferenciar profissionalmente ao longo da carreira?

FÁBIO HERING – Acredito em uma formação multidisciplinar, aliada ao conhecimento prático do funcionamento da companhia. Entendo que faz toda a diferença, por exemplo, visitar as lojas e vivenciar nosso negócio, vendo in loco o que funciona ou não na operação. Acredito também na importância do diálogo, afinal estamos trabalhando com um modelo em rede, constituído por diversos stakeholders. Por fim e, talvez, norteando tudo isso, defendo que todos temos que ser curiosos: precisamos conhecer o mercado, as necessidades dos nossos consumidores, a concorrência etc. É tudo muito dinâmico e se ficarmos parados, facilmente estaremos desatualizados. Em termos acadêmicos, procurei me especializar em diferentes áreas, como finanças, marketing, economia e administração.

MUNDO RH – O senhor também é conhecido no mundo do negócios por ser um líder visionário, como estes insights acontecem na sua vida?

FABIO HERING – Acho que não podemos ter medo de ousar, de mudar e de ajustar sempre o que for preciso. A Cia. Hering traz em seu DNA o caráter de inovação contínua. Ao longo dos seus 135 anos, completados agora em 2015, passamos por vários Brasis e tivemos que nos adaptar. Na minha gestão, isso não tem sido diferente. Posso dizer que sou muito pragmático e acredito que muito bem assessorado. Conheço a rotina da Cia. Hering, mas – como disse antes – sou muito curioso para saber o que está acontecendo fora dela também, e creio que tal comportamento, atrelado à experiência acumulada ao longo de toda minha vida profissional, naturalmente conduzem aos insights que você mencionou.

MUNDO RH – Como a sua gestão busca valorizar seus funcionários para que eles cada dia mais sintam inspirados em trabalhar na empresa?

FABIO HERING: Acredito ser fundamental que todos os funcionários envolvidos nas conquistas da empresa sejam reconhecidos, valorizados e estimulados a permanecerem na corporação. Em função disso, a companhia, que fechou 2014 com mais de 7.700 colaboradores nas áreas administrativa, produção têxtil e varejo, investe constantemente na formação de profissionais, com condições de contribuírem para a evolução de seu modelo negócio, afinal os resultados só são alcançados graças ao time que, literalmente, veste a camisa da Cia. Hering.

Buscamos demonstrar a importância dos nossos colaboradores e de que maneira estes nos ajudaram a construir nossa história. Preparamos, por exemplo, uma série de ações para celebrar junto aos funcionários os 135 anos da companhia. Entre outras iniciativas, lançamos a campanha “Vestir a Vida” a todos, convidamos os colaboradores a participar do desenvolvimento do logo de aniversário e promovemos o “Dia da Camiseta Básica Branca”, em 25 de setembro, que aproveitaram a ocasião para vestir a camiseta branca comemorativa. Além disso, entre outras ações, também desenvolvemos uma camiseta em um formato especial, que vestia até cinco pessoas, e rodou o país em todas as unidades da empresa, promovendo a integração de todos, sob o mote de nossa campanha “Cia. Hering, aqui a gente veste a vida”.

Muitas pessoas fizeram e ainda fazem carreira na Cia. Hering. Prova disso são os diversos casos de estagiários que assumiram cargos de gerência nas plantas industriais. Temos até mesmo o caso de nosso diretor de marcas, que iniciou sua jornada profissional como menor aprendiz na companhia.

 

 

 

Compartilhe este Post
Siga:
Francisco Carlos, jornalista especializado em carreiras, gestão de pessoas e recursos humanos, e CEO do Mundo RH, uma das principais referências em conteúdo e informações sobre o mundo corporativo no Brasil e no Mundo.
Sair da versão mobile